• DSC_0029.JPG
  • DSC_0114.JPG
  • DSC_0117.JPG
  • DSC_0119.jpg
  • IMG_4096.JPG
  • IMG_4099.JPG
  • IMG_4102.JPG
  • IMG_4111.JPG
  • IMG_4158.JPG
  • IMG_4174.JPG

title

 

Dieta Mediterranica logo

RSS - Canal Noticias  RSS


funcionaria s2


 

Biblioteca online da DGADR

 

 

 


logo mafdrt

Questionário de satisfação de clientes e parceiros

Produtos Tradicionais Portugueses

Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

Celebrou-se ontem, dia 29 de maio, em Aveiro o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. A organização esteve a cargo da Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal e da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que apadrinhou o projeto de resolução aprovado por unanimidade na Assembleia da República, em junho de 2015 e que institui o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa no último domingo de maio de cada ano.

O evento decorreu no Mercado Manuel Firmino com uma mostra de produtos expostos pelos produtores e com diversas sessões de showcooking.

Na Cerimónia de abertura estiveram presentes o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a Presidente da Federação das Confrarias Gastronómicas de Portugal, Olga Cavaleiro, o Vice Presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Paulo Mendonça, o Presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves e o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal , Pedro Machado.
Neste evento decorreu a cerimónia de apresentação da Plataforma "Produtos Tradicionais Portugueses" e da Marca Coletiva de Certificação "tradicional.PT" presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.
A apresentação da Plataforma "Produtos Tradicionais Portugueses", fruto de um trabalho de parceria, iniciado em 2015, entre a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG), foi realizada pelo Diretor-Geral, Pedro Teixeira.
Na apresentação desta plataforma que se destina a facilitar o acesso ao património gastronómico e à difusão do mesmo, como forma a promover a preservação e a transmissão do saber fazer tradicional e o conhecimento preciso dos produtos e da sua qualidade intrínseca e gustativa foi exibido um pequeno filme alusivo a esta temática.
Foi ainda apresentada a marca “tradicional.PT” com breve explicação do que é e quem pode requerer e utilizar.

 

IMG 0529 rd IMG 0682 rd
IMG 0657 rd IMG 0531 rd

 Estratégia para o Regadio Público 2014-2020

 

Parceria Portuguesa para o Solo

 

Ano Internacional dos Solos

 

Ano Internacional da Agricultura Familiar - 2014

rederural  

Bolsa Nacional de Terras

 

LISTA de Técnicos com Formação Regulamentada em Proteção Integrada, Produção Integrada e Modo de Produção Biológico

 Novo Regime do Exercício da Atividade Pecuária

 

Guia de Apoio ás Explorações Agricolas

 

 

Sistema de Aconselhamento Agricola

 

 

Modo de Produção Biológico